Time and time again!

Posted by ;nick On domingo, 12 de dezembro de 2010 2 comentários

Olá, é dezembro, quase fim de ano (eu disse quase, ainda tem uns 27 dias a serem aproveitados, muito bem aproveitados). Fim do colegial, possível sucessão de faculdade, bem, vou dizer um pouco sobre meu ensino médio.


Eu um tanto triste de saber que "perdi" 3 anos da minha vida num colégio com uma metodologia tão ridícula e tosca. Não é que eu queria estudar em outra escola, mas o colégio em si ser mais liberal e menos doentio, por mim, tava razoável!

Eu estava na 8 série, minha visão do Colégio Politécnico era "Nerd" e "doentio" hoje é apenas "Doentio",  mas enfim, Decidi fazer um cursinho (que nem levei a sério, mas acho que deve ter me ajudado sim) lá no Horácio, p/ vestibulinho, para ver se passava no Fernando Prestes. Era um asno, um completo burro, o que eu sabia era limitado até a 6 série, quando eu sentava na primeira carteira e copiava tudo, Sesi do Mangal me desvirtuou muito, mas sem dúvida foi muito legal, e eu não sei de verdade se não foi a melhor época de diversão escolar da minha vida.

No vestibulinho, acertei 23 no FP (Frustrante, não?) e fiquei acho que la por 250, 260 na convocação, mas já havia me inscrito no Politécnico, eu direto argumentava com minha mãe "Porra, aquilo é doente, eu n quero ir para lá não, vou pro Estadão, Vou pro Padilha, para lá não!".  O que me faz voltar nessa história é que sempre me dizem que algum conhecido, ou x pessoa passou com menos acerto que eu, no mesmo ano que eu prestei. Talvez eu poderia ter entrado no FP, é curioso pensar em como as coisas seriam diferentes, eu acho.

Digo, não que eu jogaria todos meus amigos do politécnico, ou alguns dos grandes professores que tive, mas francamente, ensino médio é uma das melhores fases da vida, e você sempre acaba por perceber que nunca a aproveitou ao máximo (isso acontece com todo mundo), e acho que FP seria realmente uma escola mais feliz, pelo menos para mim.

E não digo em estudo, resultado, que merda! Politécnico tem um regime doentio e forçado ao máximo, e não conseguiram ficar na frente do RFS esse ano, que é mais liberal e mais zuado que qualquer outro colégio daqui de Sorocaba! (não no sentido de ruim, é que a escola é totalmente liberal e recreativa, vamos falar assim)

Francamente, o que me deixa tão frustrado é a falta de percepção dos diretores, tanta gente burra, tanta gente que tá nem ae, e tanta gente que se acha tão inteligente, que me dá dó. Não falo com indiretas, é a verdade, para todo mundo que acha que o colégio só tem nerd, eu vos digo que nerds são a minoria, tem é muita gente que é pseudo nerd e pseudo maloqueira. Tem muita gente legal também, muita mesma, mas eu francamente, não é para mim uma escola que é tão regrada e tudo mais.

Regras todo mundo tem, eu sou contra à criar alunos robóticos destinados a obedecer tudo que é imposto e viverem a margem do contentamento.  Não também que eu tenha feito protestos, rebeldia ou tudo mais, mas acho que quase todas as regras lá, eu não obedeci. Regras existem e devem ser obedecidas, o que eu sou contra é o sujeitamento às regras quando uma maioria é oposta e ainda é sensata.

Mas enfim, que se dane, fora daquele inferno, não é agora que vou perder meu tempo falando merda do politécnico, mas seus outros amigos e sua namorada em outra escola parecem bem interessantes, pelo menos para mim, haha.


Formado, começo minha graduação ano que vem, e voltei pro jiu-jitsu, estou realizado, e vocês? hahaha <3



*Triste mesmo não é sair do colegial, triste é ver que você não teve um colegial legal como a maioria das pessoas.



Yours,
Nick!