Games!

Posted by ;nick On segunda-feira, 26 de julho de 2010 5 comentários

The right man in the wrong place can make all the difference in the world. 
-G Man , Half Life 2 (2004)


Acho que qualquer pessoa que se preze, nerd ou não, tem no mínimo, algum jogo "eletrônico" que marcou sua infância, e para qualquer nerd que se preze, com certeza tem muitos jogos em que você é viciado (isso não quer dizer que você é bom, seu lixo) e joga bastante, ou um pouco, mas não consegue ficar sem jogar.

Vou fazer uma listinha sobre os melhores jogos, ou os que mais marcaram minha vida, mas sem dúvidas, bom jogos! (Tá, sorte de vocês que vou desconsiderar o Tibia [que joguei  nas minha quinta e sexta série, e também outros como Travian, Battleon, e o caralho a 4])

Não é nenhuma lista, mas vou começar de um clássico que jogava quando tinha uns 8 anos contra o Elton, e para variar, sempre ganhava.

1- L.A.P.D. Future Cop.

Sem dúvidas um jogo que marcou, não por ser mega foda ou coisa do tipo, era algo realmente interativo, fazer navinhas, tanquinhos, pontuar, pegar outposts e começar a fazer uma guerra de avião, joguei MUITAS vezes esse jogo, sem enjoar, o single-player dele é legalzinho até, não muito, eu sempre tive medo de sair no single player por que sei lá (Trauma de ver papai jogando Tomb-Raider). Sendo assim, vou falar só da parte x2(Que eu jogava no msm pc x meu amigo!)

O jogo é antigo, gráficos normais (para a época), mas uma jogabilidade legal e o modo de jogo  era muito interessante, você capturava Turrets ("Armas fixas", vamos falar assim) e ia fazendo ponto conforme capturava e matava qualquer coisa do adversário. Com os pontos, você poderia fazer aviões¹, tanques², capturar postos³ etc.

1- Aviões feitos na sua base, são com o intuito de defender, com 50 pontos, se não me engano, você pode fazer um SUPER AVIÃO (muito mais forte, rapido, destruidor, e obviamente, só da para fazer um)
2-Tanquinhos, que atacam em direção àrea interna da base do inimigo, e com 50 pontos, um Tanque Enorme, muito fore... blablabla, vocês ja sabem!
3- Os postos, geralmente, são 2-2,  isso é, dois na sua base, dois na dele, você pode capturar quantos puder, mas uma vez capturado, não há como reverter, os postos tem duas turrets fixas incapturáveis e também você pode fazer aviões (Sim, se o posto estiver na base do seu inimigo, vai fazer avião para "Atacar" lá também), e tanques, só que ambos, custam 1 ponto a mais do que se feitos na sua base, e lógicamente, há um limite, você não pode fazer infinitas unidades, há um limite para aviões e tanques.

O objetivo no x1 consiste em apenas fazer um tanquinho invadir uma área bem protegida de seu adversário. Simples de pensar, mas não tão simples de executar, os jogos demoram, em média, uns 20 minutos.

Você controla um protótipo (que altera entre um "modo carro" e um "modo robo") e tem 3 tipos de arma: mísseis, metralhadoras e morteiros, logicamente, você tem uma certa limitação nessas munições (Você pode pegar mais durante o jogo) e toda vez que você morre, você renasce  depois de 5 segundos na sua área.

É um jogo muito divertido, controle fáceis e obviamente, um pouco de diversão quando um amigo for na sua casa (creio eu que não da para jogar online, nao me recordo).

2- Half-Life 1/2

Sem dúvidas, o melhor fps em questão de história e interação que já joguei, muita gente já jogou,  e certamente, esse é um dos meus títulos favoritos, Conheci pelo CS(devia ser ao contrário, sim), uma história foda pacaralho, com cenas de ações muito bem trabalhadas (Cenário, Música, ambiente, personagens-> sim, mesmo você sendo um mudo durante toda franquia, isso não te faz ser uma personagem ruim) Vou falar em uma linha o que vocês precisam saber.

Half-Life¹ - Gráfico legal, ambiente legal, nada muito "Que dahora esse som, MLK DOIDO!" até porque os mesmos não tem muita notoriedade, mas uma variação boa e uma estória um tanto imprevisível.

Half-Life²-  Perfeito, é sério, um gráfico ótimo, até pros dias de hoje, personagens interessantes, estória mais envolvente com o protagonista e uma série de recursos novos, além de armas e bem, praticamente a mudança de todo o roteiro esperado por alguém que termina o Half-Life 1.

Aé, sobre a estória, sim, vou falar o básico, é um jogo que não merece ser resumido em palavras, joguem, mas não só joguem o Half-Life 1, Joguem Opposing Force, que é semi perfeito também!

Você, na pele de Gordon Freeman, recentemente com seu Doutorado em Física Teórica, pelo MIT, trabalha na Black Mesa Research, uma empresa no Novo México, a você, fica incubido a missão de apertar um botão e empurrar um carrinho com um cristal desconhecido para a execução experiência (Não estou zuando, é isso mesmo). Blablabla, Deu merda, Xens invadiram Black Mesa inteira, joguem.


3 - Sonic 3!

Não tenho o que falar, melhor jogo de plataforma ever, quebrar monitores é muito mais divertido que bater com a cabeça em cubos e com certeza, derrotar o Eggman (Robotnik antigamente).

Foi la que eu conheci meu personagem favorito, o Tails, que minha namorada até fez um plushie de um Tails falseta3cauda muito bonito!:) . Acho que todo mundo aqui conhece, Sonic & Knuckles e Sonic 3!

Definitivamente, um clássico que marcou minha infância!

ps: Não gosto muito dos Sonics 3D's, os últimos 2D's que joguei foram os do GBA e definitivamente, eu acho que Sonic 3D não é muito Sonic. (No aguardo pro 4!:P)

4 - Warcraft III - The Frozen Throne

O melhor RTS, sem zueira, creio eu que só StarCraft II  agora, vai poder superar ( Ainda que o SC de mais ênfase pro macro, do que pro micro, como Wc).

Warcraft 3 é o típico jogo foda, estória single-player foda, e MultiPlayer mais ainda! Ainda me recordo da época que ficava com meus amigos jogando no Hamachi, é um jogo de estratégia, que conta com 4 tipos de raça diferentes: Os Night Elves, Undeads, Orcs, Humans. Todos com características próprias, unidades, estruturas, heróis, magias, qualidades e defeitos DIFERENTES.

Orc x Hu.
O jogo nos dá uma variedade de estratégias e possibilidades infinitas, temos a presença de Itens, níveis (esses, só para os heróis).

No mapa, muitas vezes temos a presença de Mercenary Camp - Campos de Mercenários (Neste, você pode pagar para adquirir unidades mercenárias, que são, típicas do mapa, vamos falar assim, afinal, provavelmente, você não achará um Ogre  para contratar em um mapa chamado "Troll Florest").

Goblin Merchant - Aqui você acha itens para o seu herói, desde scrolls, até diversos itens, rings, poções, etc)

No mapa, também contamos com algumas fontes de vida/mana, Mercados especiais (Esses vendem itens diferentes do tradicional), e a clássica Taverna ( Sim, taverna, vocês podem "arranjar" heróis mercenários também, na realidade, você e seu adversário).


Cada raça, conta com 4 heróis (3 no non-exp) e também, considerando os heróis mercenários, o jogo nos dá infinitas possibildiades ( o que apesar de teoricamente ser, na prática não é muito efetivo, uma vez que  os combos efetivos são muitas vezes bem repetitivos, jogava online e já até cheguei a competir em nível amador, era uma receita de bolo proprimanete dita, mas nada impede que você inove, só que sua inovação vai ter que ter qualidade!).

Recomendo muito vocês jogarem, é um jogo interessante mesmo se formos para o Single Player, mas, o Multi é muito melhor! Não vou falar sobre o DotA aqui, é um jogo muito bom também, só que eu realmente, acho o PG (Standart Mode) muito melhor.


5- Team Fortress 2
Meu vício atual, um jogo muito bom, que me diverte.

Não há muito o que falar, é um jogo Multi Player, com gráficos animados (Adoro isso, não gosto muito da idéia de que cada vez mais os jogos beiram a realidade em questão  gráfica), Recomendo vocês comprarem pela Steam, como o Vinni fez para mim, que aliás, não me mandou o preço até agora.

O Jogo conta com 9 tipos de classe, com armas únicas e características únicas (eu já disse isso, hahah). Que vai de um Scout até um Engineer com uma Sentry/Mini-Sentry.

Não vou descrever cada classe, usem a imaginação e vão pelo nome mesmo.

1- Scout 2- Soldier 3- Pyro 4-Heavy 5-DemolitionMan 6-Engineer 7-Sniper 8-Medic 9- Spy.

Os jogos se baseiam na luta entre Blu (Builders League United) x Red ( Reliable Excavation Demolition) em diversos modos de jogo, Arena, Rei da Montanha, Control Points, PayLoad etc.

Tem uma grande variedade de mapas e com certeza é um jogo que você passa muitas horas jogando.

Tem a presença de itens adicionais, dando a possibildiade para o jogador modificar a aparência de uma classe(adicionando algum misc. e/ou Hat) do personagem, ou adicionando alguma arma própria para o mesmo, os itens/armas podem ser obtidos por refino e/ou por "achado" no meio do jogo.

Além de que a Steam também tem um ótimo sistema de achievements. Vale a pena jogar!

Não, não vou falar de Portal aqui, só para não falarem que eu pago pau para a Valve. (Apesar de ser verdade).

;Team Fortress e Half-Life são da autoria da Valve ;S, empresa foda, viu!

-.

e o último, finalmente último, mas não menos importante, o primeiro RTS, e um clássico, também, da minha vida.

6- Total Annihilation

Vou ser claro, ja estou cansado de postar por hoje, haha, então, Total Annihilation é um jogo um pouco antigo de RTS, em uma galáxia distante, há o conflito do Arm x Core , não sei definir direito, mas seriam dois tipos de "raça" robótica/mech. Que entram em conflito, eu não gosto muito do modo Single Player, particularmente não há muita estória por trás de tudo, apenas um textinho para dizer que tá rolando algo.

Mas o interessante de verdade, é o Skirmish, ou Multi-Player, jogar fazendo bases imensas, unidades variadas, desde aviões de bombardeio até tanques anfíbios.

 Core Commander
 com um Vehicle Snt.
O Jogo nos dá uma boa variedade de unidades, mas praticamente, lógico, não 100%, em ambos os lados encontramos um representante de uma unidadade, semi-igual, então não é muito válido falar que são duas classes distintas, são apenas, aparentemente diferentes.

Consiste em extração de dois recursos, metais (que você pode obter de pedras -, e de solos metálicos+, com extratores construídos inicialmente,pelo seu comandante) e depois, você pode criar postos de criação de unidade avançados, até extratores melhores e também, turrets de melhor qualidade, e mais fortes.

é um jogo antigo, jogabilidade relativamente não muito boa, mas é um jogo interessante de se jogar, talvez para mim, eu não sei, mas eu jogaria minhas moedas.

*Atualmente, o produtor de Total Annihilation produz o Supreme Commander, que teve sua segunda edição lançada nesse ano.

In the meantime... this is where I get off.
-G Man Half Life 2 Episode 2

Yours,
nck

5 comentários:

Carol disse...

Teu personagem favorito é o Tails?
Que gay. -n

disse...

Tails 3 cauda HUEAHEUH mimimi
mas ele é bonitinho *-*

tinha uma época que meu irmão jogava HL tbm,mas há muiito tempo atrás.

Unknown disse...

Porraa nics, mario não marcou sua infancia ?
HAUSHAU

;nick disse...

NAO! AIHUIHAFUHAF

Unknown disse...

Mario? Que Mario?
;P

Mto boa sua "listinha", mas tem mta coisa q ainda nao joguei...talvez pq minha infancia tivesse sido totalmente infantil! IAUEHIUHEehuAEUI

(eu jogava Mario, Donkey Kong, Crash, Age of Empires, Paciência, FreeCell, Copas, Pinball, Campo Minado, Xadrez e Ragnarok \o/)

Postar um comentário